Para o infinito e Além nesta Volta às Aulas: Descubra a Magia da Linha de Lápis de Cor Infinity

O clássico dilema de quem tem filho na escola é a necessidade de comprar lápis de cor no início e na metade do ano letivo. Uma cena muito comum para as famílias. Mesmo com todos os ensinamentos sobre cuidados com o material escolar, acaba sendo inevitável: as crianças perdem, apontam e acabam quebrando o lápis.

Imagina só se inventassem um lápis de cor que não precisasse ser apontado e durasse mais que os lápis comuns. Pois bem, a Maped revolucionou o mercado ao lançar o primeiro lápis de cor infinito, e é sobre isso que vamos falar!

A Linha Infinit é composta por lápis de cor de 12 e 24 cores, proporcionando uma experiência jamais vista. O corpo é feito 100% de grafite, sem madeira ou resina. É sustentabilidade que fala, né?! Eles são 100% reutilizáveis, permitindo que as crianças os usem de ambos os lados, dispensando o apontador na hora de afiar. Ah, e nada de confundir com giz de cera! O Infinity é infinitamente mais resistente e dura 10 vezes mais que os lápis tradicionais. Ou seja, você compra uma vez só, e seu filho usa para além do ano letivo.

Confessa: a volta às aulas começou mais leve para o seu bolso, não é mesmo?

Mais que um simples item na lista de material, sabia que o lápis de cor pode contribuir muito para o desenvolvimento dos pequenos? E a gente vai te contar o porquê.

Você já reparou que esse é um dos itens mais desejados pelas crianças? Seja pelas diferentes nuances ou pela quantidade. O encantamento delas ao abrir a caixa e ver aquele degradê de cores é o mesmo que ter o arco-íris na palma da mão.

Esse fascínio é muito natural, uma vez que os pequenos são atraídos pelos tons vibrantes e alegres. É colorindo que eles se expressam artisticamente, demonstram suas emoções e pensamentos de maneira visual.

Manusear o lápis de cor envolve movimentos finos e coordenação, duas habilidades importantes para o desenvolvimento da escrita. Sem falar da experiência sensorial e tátil.

Enquanto estão entretidos com os lápis de cor, as crianças são estimuladas a colocarem em prática a sua criatividade, tornando realidade suas fantasias e mundos imaginários. Sem saberem, essa brincadeira contribui para o desenvolvimento cognitivo delas, fazendo com que aprendam sobre a

a combinação de cores e explorem traços e formas.

Uma caixa de lápis de cor proporciona a liberdade para as crianças escolherem tons, explorarem detalhes e criarem algo singular. Nesse contexto, elas são incentivadas a interagir, compartilhar seus lápis e colaborar em atividades de grupo.

Depois de saber dessas informações, tenho certeza de que você escolherá cuidadosamente os lápis de cor que serão os companheiros na jornada escolar do seu filho, tanto dentro quanto fora da sala de aula. Quando se trata de inovação, qualidade e proporcionar sempre a melhor experiência, invista em toda a nossa linha de coloração.

Agora, vem descobrir algumas curiosidades sobre o lápis de cor:

Colorindo o Passado: Os primeiros lápis de cor surgiram no século 17, sendo muito utilizados por artistas para dar vida e cor aos seus desenhos.

Lápis de Cor no Espaço: Em uma missão espacial da NASA, a Apollo 7 levou lápis de cor a bordo, permitindo que os astronautas desenhassem e registrassem suas observações durante a incrível jornada.

A Magia da Cor: As primeiras animações coloridas do Walt Disney Productions foram criadas com lápis de cor, marcando uma revolução na maneira como o mundo via desenhos animados.

Mina de Cor: Conhecida popularmente como grafite, a "mina de cor" dentro do lápis é uma combinação de pigmentos, argila e cera, que determinam a intensidade e a qualidade das cores que fazem os nossos olhos brilharem.

Do Analógico para o Mundo Digital: Embora existam aplicativos e dispositivos que buscam simular a experiência de colorir com lápis, nada se compara ao prazer de colorir com lápis de cor real.

E aí, se inspirou em colorir e pintar? Aproveite o clima de volta às aulas para conhecer não apenas a nossa incrível Linha Infinity, mas também todas as outras linhas de coloração, acessando o site: https://www.maped.com.br